Que pensamento interessante, professora. Não é à toa que este é o nome do tópico! Imaginar-se escrava de um sentimento que só corrói quem o sente é, para mim, a pior das sensações... A velha história de que "o ódio só faz mal a quem o sente". Não digo isto como alguém que está liberta de o sentir; muito pelo contrário, sou transbordante de sentimentos e falo sentimentos na maior pluralidade que existir: bons e ruins. Por vezes, me sinto refém da indignação para com as atitudes humanas; outras transbordo de alegria por essa humanidade. Vivo um verdadeiro carrossel de emoções e, talvez, isto se deva, ao excesso de pensamentos que me permito ter. Arrisco até a dizer que gosto desse turbilhão que me invade segundo a segundo. Turbilhão este, que me fez seguir caminho paralelo ao desta discussão...
Retorno ao caminho inicial e digo que, melhor mestre não há: Jesus. As palavras deixadas na Bíblia por Ele, nos ensinam sempre a amar o próximo acima de tudo. Nos ensinam quão devastador pode ser o ódio no coração de um justo... Fazendo-o ser comparado ao ímpio. Sendo assim, sempre que possível ao meu espírito limitado, tento livrar-me destes sentimentos ruins, desgastadores.