Conhecimento Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimento Virtual

Projeto Conhecimento Virtual Profa. Hélia Cannizzaro
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Para refletir: Saúde através dos anos

Ir para baixo 
AutorMensagem
marcela.costa

marcela.costa


Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2013

Para refletir: Saúde através dos anos Empty
MensagemAssunto: Para refletir: Saúde através dos anos   Para refletir: Saúde através dos anos Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 11:46 pm

O artigo que trago hoje não é de natureza científica, portanto o trago para perguntar se devemos concordar ou não com as informações trazidas por ele e se achamos que faz sentido de acordo com as informações científicas que temos à mão.

Eis aqui o artigo: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1368243/Rationing-chores--How-Fifties-woman-healthier-us.html

É em inglês e basicamente fala que a mulher da década de 50, apesar da menor informação sobre os perigos do fumo e das gorduras saturadas, por exemplo, ainda assim vivia uma vida mais saudável do que a mulher atual. Sempre gostei muito de refletir sobre a história recente da humanidade e quando tive acesso a esse artigo, inicialmente pensei que estava errado, levando em consideração a expectativa de vida da década, que é muito menor que a de hoje. Porém tal diferença pode ser atribuída à ausência de tratamentos que hoje temos na medicina, o que causava mortes mais cedo de doenças como câncer ou infecções.

O artigo fala que a alimentação era obrigatoriamente mais saudável, com a ausência de restaurantes de fast food e a presença da dona de casa cozinhando alimentos caseiros todos os dias. Os exercícios físicos da mulher da década de '50 eram quase o dobro do atual, considerando a ausência de tecnologias como controle remoto e máquina de lavar.

Em resumo, colegas, que aspectos da década de 1950 poderíamos adaptar para o mundo atual e recomendar a nossos pacientes como maneiras de manter e promover a saúde?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Para refletir: Saúde através dos anos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o Gabarito? (VIII - Saúde Pública)
» COMPLICAÇÕES DA ÚLCERA PÉPTICA (Refletir sobre a Histologia do estômago)
» Para Flávio Cardoso
» Carta para Sigmund Freud
» Qual o Gabarito (I)? (Não é para Nota)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecimento Virtual :: Medicina - Turma 133 - UFPE :: CV propriamente dito-
Ir para: