Assunto: Interessante (II) Seg Out 06, 2014 9:26 pm
"Esperança não significa uma promessa. Esperança significa um caminho, uma possibilidade, um perigo". Edgar Morin
Pollyéricka Rayara
Assunto: Re: Interessante (II) Sáb Out 11, 2014 4:39 pm
Professora, Achei muito interessante o pensamento e fui pesquisar mais sobre Edgar Morin. Fiquei encantada Vi que ele é considerado um grande pensador contemporâneo e um dos principais teóricos da complexidade. Encontrei este vídeo que me fez pensar sobre os desafios e prazeres das relações humanas.
Hélia Cannizzaro
Assunto: Re: Interessante (II) Qua Out 15, 2014 7:57 pm
Pollyéricka Rayara Maravilhoso os pensadores franceses, especialmente em Sociologia e Antropologia. Sugiro ler um livro dele: A Inteligência da Complexidade. Deve ter na Livraria Cultura ou ser solicitado na livraria (no térreo) do prédio das Ciências Humanas - UFPE. A complexidade, em síntese, é fazer ensaios científicos mais completos; projetos que busque, o máximo, o holos; interagir com a sociedade de forma mais ampla e menos preconceituosa; menos discurso solto e mais prática. Leia, é lindíssimo.
Pollyéricka Rayara escreveu:
Professora, Achei muito interessante o pensamento e fui pesquisar mais sobre Edgar Morin. Fiquei encantada Vi que ele é considerado um grande pensador contemporâneo e um dos principais teóricos da complexidade. Encontrei este vídeo que me fez pensar sobre os desafios e prazeres das relações humanas.
Taiany Fonsêca
Assunto: Re: Interessante (II) Sáb Nov 15, 2014 2:03 pm
Muito bom! Edgar Morin dando novo significado ou, quem sabe, retomando o significado original de ESPERANÇA!