Conhecimento Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimento Virtual

Projeto Conhecimento Virtual Profa. Hélia Cannizzaro
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Interessante X

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hélia Cannizzaro




Mensagens : 1065
Data de inscrição : 23/06/2013

Interessante X Empty
MensagemAssunto: Interessante X   Interessante X Icon_minitimeSex maio 09, 2014 5:17 pm

"Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo.
O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz
".
Jorge Luis Borges
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Medeiros




Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Interessante X Empty
MensagemAssunto: Re: Interessante X   Interessante X Icon_minitimeDom maio 11, 2014 8:20 pm

Amai os vossos inimigos é um ensinamento desde o grande Mestre Jesus.
Se amardes quem vos amam, que mérito maior tereis? Eis um dos desafios da vida, um dos principais passos para se tornar uma pessoa de bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélia Cannizzaro




Mensagens : 1065
Data de inscrição : 23/06/2013

Interessante X Empty
MensagemAssunto: Re: Interessante X   Interessante X Icon_minitimeQua maio 14, 2014 1:10 am

Quando se cita, pensa, e sente - JESUS – tudo resolvido.

Flávio Medeiros escreveu:
Amai os vossos inimigos é um ensinamento desde o grande Mestre Jesus.
Se amardes quem vos amam, que mérito maior tereis? Eis um dos desafios da vida, um dos principais passos para se tornar uma pessoa de bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Twany




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/04/2014

Interessante X Empty
MensagemAssunto: Re: Interessante X   Interessante X Icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:25 pm

Que pensamento interessante, professora. Não é à toa que este é o nome do tópico! Imaginar-se escrava d um sentimento que só corrói que o sente é, para mim, a pior das sensações. Não digo isto como alguém que está liberta de o sentir; muito pelo contrário, sou transbordante de sentimentos e falo sentimentos na maior pluralidade que existir. Por vezes, me sinto refém da indignação para com as atitudes humanas; outras transbordo de amor por essa humanidade. Vivo um verdadeiro carrossel de emoções e, talvez isto se deva, ao excesso de pensamentos que me permito ter. Arrisco até a dizer que gosto desse turbilhão que me invade segundo a segundo. Turbilhão este, que me fez seguir caminho paralelo ao desta discussão.
Retorno ao caminho inicial e digo que, melhor mestre não há: Jesus. As palavras deixadas na Bíblia por Ele, nos ensinam sempre a amar o próximo acima de tudo. Nos ensinam quão devastador pode ser o ódio no coração de um justo... Fazendo-o ser comparado ao ímpio. Sendo assim, sempre que possível ao meu espírito limitado, tento livrar-me destes sentimentos ruins, desgastadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Twany




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/04/2014

Interessante X Empty
MensagemAssunto: Re: Interessante X   Interessante X Icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:28 pm

Que pensamento interessante, professora. Não é à toa que este é o nome do tópico! Imaginar-se escrava de um sentimento que só corrói quem o sente é, para mim, a pior das sensações... A velha história de que "o ódio só faz mal a quem o sente". Não digo isto como alguém que está liberta de o sentir; muito pelo contrário, sou transbordante de sentimentos e falo sentimentos na maior pluralidade que existir: bons e ruins. Por vezes, me sinto refém da indignação para com as atitudes humanas; outras transbordo de alegria por essa humanidade. Vivo um verdadeiro carrossel de emoções e, talvez, isto se deva, ao excesso de pensamentos que me permito ter. Arrisco até a dizer que gosto desse turbilhão que me invade segundo a segundo. Turbilhão este, que me fez seguir caminho paralelo ao desta discussão...
Retorno ao caminho inicial e digo que, melhor mestre não há: Jesus. As palavras deixadas na Bíblia por Ele, nos ensinam sempre a amar o próximo acima de tudo. Nos ensinam quão devastador pode ser o ódio no coração de um justo... Fazendo-o ser comparado ao ímpio. Sendo assim, sempre que possível ao meu espírito limitado, tento livrar-me destes sentimentos ruins, desgastadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Interessante X Empty
MensagemAssunto: Re: Interessante X   Interessante X Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Interessante X
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Interessante XIV
» Interessante VII
» Interessante XV
» Interessante XVI
» Interessante IX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecimento Virtual :: Medicina - Turma 135 - UFPE :: CV propriamente dito-
Ir para: