Conhecimento Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimento Virtual

Projeto Conhecimento Virtual Profa. Hélia Cannizzaro
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tratar Cálculo biliar com remédios naturais

Ir para baixo 
AutorMensagem
erika.leite




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2013

Tratar Cálculo biliar com remédios naturais Empty
MensagemAssunto: Tratar Cálculo biliar com remédios naturais   Tratar Cálculo biliar com remédios naturais Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:56 pm

Professora, fiz um seminário de fisiologia sobre cálculos biliares. Em pesquisa, achei um teto interessante sobre tratamentos alternativos do cálculo. Segue aqui o mesmo:

''Para tratar Cálculo biliar com remédios naturais é possível combinar uma dieta especial, remédios caseiros e práticas de meditação.
Esta condição ocorre na vesícula biliar, órgão localizado abaixo do seu fígado. Ai é armazenado um líquido digestivo produzido pelo fígado, sendo necessário para auxiliar a digerir gorduras no intestino delgado.
Por norma, a bile ácida age prevenindo que o colesterol fique muito concentrado. Todavia, se há demasiado colesterol, a bile cristaliza-se na vesícula biliar, formando os cálculos. Estes podem ser pequenos como um grão de ervilha, ou grandes como uma bola de golf.
Se permanecem dentro da vesícula, não há sintomas. Mas se saem, e obstruem a passagem da bile para o intestino delgado, produzem dores intensas e inflamação.
Essa situação é mais comum em pessoas com idade superior a 40 anos, e são frequentes quando o colesterol está com níveis elevados. Também pode ser comum em mulheres que tiveram vários filhos.
Entre os sintomas estão a dor súbita e intensa no lado direito do abdômen, que além de persistir por várias horas, pode alcançar o ombro direito. Ocorrem náuseas, indigestão, vômitos, perda de apetite, icterícia e febre.
O cálculo biliar, normalmente, requer tratamento na medicina convencional, onde pode ser detectado através de um exame de sangue e de ultra som. Na maior parte dos casos, é feita a remoção da vesícula (o fígado continua a produzir a bile na mesma), embora as pedras possam ser dissolvidas através de outras técnicas.
Para tratar em casa, uma receita simples e bastante eficaz é esta: misture 3 colheres de sopa de azeite de oliva com 3 colheres de sopa de limão espremido na hora. Beba em jejum, e outra vez antes de dormir.
Ao beber este remédio caseiro poderá eliminar as pedras pelas fezes.
Enquanto isso, deverá manter uma dieta rica em maçãs, iogurte natural sem açúcar, beterraba e ovos. E evite outros produtos lácteos, comida gordurosa e frita, e em especial o açúcar branco refinado que aumenta, e muito, o risco de formação de cálculos biliares.
Se quiser ter sucesso no tratamento em casa, 75% dos alimentos que come no dia a dia devem ser crús. E esqueça o café, que contrai a vesícula e restringe o fluxo biliar. Em vez disso, beba suco de pera, sem açúcar, 2 vezes ao dia, cinco dias seguidos.
Se estiver com o peso acima do normal, deverá buscar reduzi-lo, mas de forma gradual, considerando que uma dieta radical poderá agravar ainda mais a situação dos cálculos.
Durante o tratamento caseiro, recomenda-se praticar reflexologia (clique aqui para saber mais) e o Reiki (clique aqui para saber mais).
O tratamento com ervas também vai acelerar a cura, e impedir a formação de novas pedras. Neste caso, são indicados os chás de erva cidreira e de camomila. Deixe um punhado de ervas frescas em infusão por 15 minutos numa xícara grande de água fervente. Beba morno.
Aplique o mesmo método para fazer chá de funcho e de gengibre, e beba sempre que possível.
O cálculo biliar pode, ainda, ser tratado pela acupuntura. Esta técnica chinesa melhora a circulação da vesícula, e previne que a doença volte a atacar.
Para ajudar, em paralelo, pratique as posições de ioga: Bow, Peacock e Trança, que aliadas a meditação, terão um potente efeito de cura contra a pedras na vesícula.''

Fonte: http://www.outramedicina.com/815/tratar-calculo-biliar-com-remedios-naturais

Érika Leite
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tratar Cálculo biliar com remédios naturais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cirrose Biliar Primária (CBP)
» Colecistectomia (=retirada da vesícula biliar)
» Retirada da Vesícula Biliar (Colecistectomia Aberta)
» Módulo II - Digestivo (Colelitíase versus Colecistite - Vesícula Biliar)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecimento Virtual :: Medicina - Turma 133 - UFPE :: CV propriamente dito-
Ir para: